Gianni Merlo, presidente de AIPS, estará presente en el congreso de Manaus

Por AIPS América

30 de agosto de 2012

Un boletín de la organización del XXI Congreso Ordinario de AIPS América, a celebrarse en Manaus, Brasil, del 1 al 4 de setiembre próximo, confirma que el italiano Gianni Merlo, presidente de AIPS, estará presente en el evento que reunirá a representantes de 20 países del continente.

Assessoria de Comunicação

Presidente da AIPS chega para Congresso em Manaus nesta sexta-feira

O italiano Gianni Merlo estará em Manaus nesta sexta-feira para o 21º Congresso Internacional de Jornalistas Esportivos AIPS/AMÉRICAS que acontece entre os dias 1 e 5 de setembro, no Amazon Jungle Palace

O presidente da AIPS (Associação Internacional de Imprensa Esportiva), o italiano Gianni Merlo, chega a Manaus nesta sexta-feira, 31, para participar do 21º Congresso Internacional de Jornalistas Esportivos AIPS/AMÉRICAS. O evento que está sendo organizado pela Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Amazonas (ACLEA), que é presidida pelo jornalista esportivo Eduardo Monteiro de Paula acontece entre os dias 1 e 5 de setembro, no Amazon Jungle Palace, em Manaus.

Além do presidente da AIPS, estarão chegando na cidade 27 jornalistas de 21 países das três Américas: Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai, El Salvador e Suriname.

O presidente da Associação Internacional de Imprensa Esportiva nos continentes americanos (AIPS/AMÉRICA), o paraguaio Gabriel Cazenave, que já está na cidade, afirma que a expectativa para o evento são as melhores. “Teremos com certeza o melhor e maior Congresso de toda a história da AIPS”, destacou Cazenave. Quem também participará do evento, são três diretores de comunicação da FIFA, Walter Di Gregório, Saint Clair Milesi e Délia Fischer e todos participarão de uma apresentação da entidade no dia 3 de setembro especialmente focada no relacionamento com a imprensa durante a Copa do Mundo de 2014.

Além das presenças internacionais, o congresso terá também uma grande representatividade nacional, como a presença o presidente da Abrace, Aderson Maia e do diretor da Embratur, Marcos Lomanto. Outros nomes de peso da crônica esportiva brasileira, entre eles o repórter da Rádio Globo do Rio de Janeiro, Eraldo Leite; o comentarista paulista do Sportv, Luiz Ademar; e o comentarista da Rádio Clube do Pará, Carlos Castilho, também estarão presentes.

Da imprensa brasileira em geral, virão representantes de 23 Estados, a maioria formada por presidentes de entidades regionais. Os Estados confirmados até o momento são: Amazonas, Ceará, Pará, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rondônia, Sergipe e Tocantins. Os demais devem confirmar participação nos próximos dias.

As atividades se estenderão nos dias 2, 3 e 4 de setembro. Na programação, está incluída uma visita às obras da Arena Amazônica, novo estádio que receberá os jogos da Copa do Mundo de 2014 em Manaus. Visita aos pontos turísticos, como o Encontro das Águas e o Teatro Amazonas também estão incluídas no programa de atividades.

O Congresso conta com o apoio do Governo do Estado do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) e da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), da Trip Linhas Aereas, Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e do Amazon Jungle Palace.

www.aclea.com.br – Paulo Roberto Pereira (92) 9128-0843 / 8207-4355

Artículos relacionados

Todo listo para la Copa América

Todo listo para la Copa América

La Copa América 2024, el evento más destacado del fútbol sudamericano, tendrá lugar en Estados Unidos en el verano de 2024. Este torneo, que celebrará su 48ª edición, reunirá a las mejores selecciones de América del Sur y a...

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this