Na ginástica, Brasil se classifica para 7 finais individuais e conquista bronze

Por AIPS América

28 de julio de 2019

Por Philipe Rabelo Alves (Brasil) – Jornalista Jovem AIPS América 

LIMA, Perú, 28 de julho de 2019.- A ginástica artística brasileira conquistou o terceiro lugar nas competições de grupo e classificou o país para 7 finais individuais. Nas categorias de solo e individual geral, a dupla Thais Fidelis e Flavia Saraiva garantiu presença. Flavia também conquistou a vaga para a trave. Já as vagas das barras assimétricas ficaram com as ginastas Lorrane Oliveira e Carolyne Pedro. 

O destaque da noite (sabado) ficou para a apresentação da Flavia na prova de solo, que conquistou os peruanos que lotavam o ginásio El Salvador, com uma apresentação viva e esbanjando sorrisos A ginasta concluiu a apresentação com muito entusiasmo e esbanjando sorrisos para o público. O momento mais complicado foi a apresentação na trave, da qual as ginastas acabaram caindo. 

Apenas Flavia Saraiva executou a prova de salto, as demais atletas desistiram. Um nome forte da equipe acabou não participando das provas: Jade Barbosa. A ginasta mais experiente tem 28 anos e foi afastada das competições dos jogos Pan-Americanos por uma decisão da confederação, que decidiu poupar a ginasta para o mundial que acontece em outubro, na Alemanha e é classificatório para os jogos olímpicos de Tóquio de 2020. Jade torceu o joelho na última quarta-feira, enquanto treinava para a prova de pódio. Mesmo sem participar, Jade acompanhou as ginastas durante todo o tempo e motivava as colegas. “Nós somos uma família. É importante estarmos todos juntos aqui e chegar ao Mundial com um resultado desses é muito bom», afirmou.

A tarde desse sábado também trouxe as primeiras medalhes de ouro do Brasil. Bruna Wurts surpreendeu e conquistou o ouro na patinação artística, deixando a favorita, Giselle Soller, levar a prata para Argentina. Na categoria masculina, Gustavo Casado ficou com o bronze. 

Também teve dobradinha brasileira no pódio do triátlon individual feminino. A medalha dourada ficou com Luisa Baptista, que encerrou a prova em 2 horas 1 minuto e 27 segundos. 40 segundos depois chegava Vittoria Lopes, que conquistou a prata. Na categoria masculina, o brasileiro Manoel Messias conquistou a prata com o tempo de 1 hora 50 minutos e 55 segundas, apenas 16 segundos depois do primeiro colocado. 

No Taekwondo, a atleta Talisca Jezierski conquistou a prata para o Brasil na categoria até 58 quilos, já na competição masculina Paulo Ricardo de Melo garantiu o bronze na mesma categoria. Até o fechamento desta matéria o Brasil tinha 8 medalhas, sendo 2 ouros, 3 pratas e 3 bronzes.

Artículos relacionados

En Panamá: Entregado premio ABELARDO RAIDI  Juan Carlos Tapia

En Panamá: Entregado premio ABELARDO RAIDI  Juan Carlos Tapia

AIPS AMÉRICA con su presidente Carlos Julio Castellanos y el vicepresidente Moisés Avalos, entregaron el Premio Abelardo Raidi al colega panameño Juan Carlos Tapia Rodríguez, en reconocimiento a los 50 años de trayectoria de su programa "Lo Mejor del Boxeo", un hito...

Arco Compuesto en Juegos Olímpicos 2028

Arco Compuesto en Juegos Olímpicos 2028

La primera medalla olímpica para arqueros de arco compuesto se entregará en los Juegos Olímpicos de 2028, luego de que el Comité Olímpico Internacional anunciara hoy que el evento de equipo mixto de arco compuesto se agregará al programa de tiro con arco en Los...

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this