Nuevo boletín oficial del XXI Congreso de Manaus, Brasil

Por AIPS América

31 de julio de 2012

Delia Fischer, del departamento de comunicaciones de la FIFA, estará en el Congreso de AIPS América, en Manaus.

Reproducimos aquí, en idioma portugués, la nueva gacetilla informativa expedida por la comisión organizadora del XXI Congreso de AIPS América, a celebrarse en Manaus, Brasil, del 1 al 4 de setiembre próximo.

Assessoria de Comunicação

Dirigentes da Fifa presentes no Congresso da AIPS em Manaus

Dois dirigentes da Fifa, responsáveis pelo relacionamento da imprensa com a entidade em competições internacionais, farão palestra sobre a Copa do Mundo de 2014 durante Congresso da AIPS/AMÉRICAS.

O diretor de comunicação do Comitê Organizador Local para a Copa de 2014, Saint Clair Milesi, e a diretora adjunta de imprensa da Fifa, Délia Fisher, estão confirmados como palestrantes internacionais durante o 21º Congresso Internacional de Jornalistas Esportivos AIPS/AMÉRICAS que acontecerá no Amazon Jungle Palace Hotel, em Manaus, entre os dias 1 e 5 de setembro deste ano.

Entre os temas que serão debatidos por eles, estão “Preparativos gerais para a Copa do Mundo de 2014”, “Rumo à Copa para os jornalistas esportivos” e “Relacionamento da Fifa com a Imprensa, operacionalização do Média Fifa Channel e credenciamento para os jornalistas de todo o Mundo”.

Até o momento, 23 jornalistas esportivos internacionais já confirmaram presença no evento, representando boa parte dos países que compõem as Américas do Norte, Central e do Sul. Além deles, estarão presentes alguns dirigentes da Associação Internacional de Imprensa Esportiva (AIPS), incluindo o seu presidente, o italiano Gianne Merlo.

A imprensa esportiva nacional também estará presente ao evento, representada pelos presidentes de cada associação de cronista esportivo regional filiada a Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace). Até o momento, 17 presidentes regionais já confirmaram presença. O Amazonas é representado pelo Aclea, que tem o jornalista Eduardo Monteiro de Paula como presidente.

A programação do Congresso está praticamente definida. A chegada dos congressistas está marcada para o dia 1 de setembro (sábado), quando será feito o credenciamento e acontecerá o jantar de gala com a presença de autoridades e convidados.

No dia 2/7 (domingo), as atividades serão totalmente destinadas à programação oficial, com a realização do Encontro da Diretoria da AIPS/AMÉRICAS, da reunião dos membros da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace) e do encontro entre os presidentes de entidades dos Estados sede para a Copa do Mundo de 2014, além de apresentação dos palestrantes convidados.

Esta programação cientifica terá continuidade na manhã do dia 3/7 (segunda-feira). Após o almoço, todos os congressistas serão alojados em barcos pertencentes ao Amazon Jungle Palace para visita aos pontos turísticos da região, tais como o Encontro das Águas, o Arquipélago de Anavilhanas e outros.

O dia 4/7 (terça-feira) será destinado a atividades na cidade de Manaus. Todos serão levados para um city tour pelo centro histórico da capital amazonense, conhecerão as obras da Arena Amazônica, estádio para a Copa do Mundo de 2014, e terminarão o dia no Teatro Amazonas.

Na manhã do dia 5/7 (quarta-feira) encerra-se o evento com o retorno de todos as suas cidades de origem.

Artículos relacionados

Así es la revolucionaria pista de los récords de París 2024

Así es la revolucionaria pista de los récords de París 2024

Carl Lewis y Eliud Kipchoge visitaron en persona la nueva instalación XAVIER GONZÁLVEZ-AMAT Barcelona El gran símbolo de los Juegos Olímpicos de París 2024 ya luce en el Estadio de Francia y lo hace con unos colores nunca vistos. La organización presentó la...

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this